domingo, 7 de junho de 2009

Deu no Jornal O Povo (RJ) Ed. 07 de junho de 2009 versão online e impressa (pág.2)




INICIATIVA VIRTUAL
Curso gratuito para concursos públicos

Um inspetor da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro inovou e criou um curso gratuito para concursos públicos. Bacharel em Direito, o policial civil Alessandro Paes, 35 anos - que é especialista em Políticas e Gestão em Segurança Pública - disponibiliza as aulas em um blog. O projeto foi inscrito na Feira de Conhecimento em Segurança Pública com Cidadania. A feira vai ocorrer durante a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), de 27 a 30 de agosto, em Brasília, e os objetivos da seleção pública são identificar, documentar, certificar, celebrar e difundir experiências promissoras e/ou inovadoras na área segurança pública desenvolvidas pelo setor público, sociedade civil e trabalhadores do setor. Serão selecionadas 45 experiências desenvolvidas por instituições governamentais e não-governamentais para exposição no espaço da Feira. A Feira propõe dar mais visibilidade a experiências de segurança pública com cidadania, além de proporcionar um espaço para que seus protagonistas troquem informações e estabeleçam acordos de cooperação entre as atividades que desenvolvem. As aulas do curso gratuito para concursos públicos podem ser acompanhadas através do endereço: h t t p : / / - www.cursogratuitoparaconcursospublicos. blogspot.com/


Agradeço à querida jornalista Roberta Trindade que repercutiu o CGCP!

2 comentários:

Alessandro Paes disse...

A foto da matéria é da aula de Conflito Aparente de Normas Penais quando começo a falar do Iter Criminis...

Bons Estudos
Alessandro Paes

Unknown disse...

É isso aí, mano. Já colhendo seus frutos. Logo, logo, será convidado para também dar aula nos melhores cursinhos. Só depende de ti, sei que não é seu objetivo principal, mas conforme os resultados positivos se torna conseqüência.
Estou fazendo uma capacitação em EAD pelo SENASP do Min. da Just., e fiquei feliz em percebe que participará da Conferência Nacional de Segurança Pública.

Boa sorte.